TJ-PI participa do 1° Seminário Nacional sobre a Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu, nesta quinta-feira (28), o 1º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. Na pauta, assuntos como: Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, financiamento dos serviços de saúde, adoecimento e a qualidade de vida de juízes e servidores. O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) foi representado pelos magistrados Keylla Ranyere Procópio, coordenadora do Comitê Local de Gestão de Pessoas, e Thiago Brandão, presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), e pela secretária-geral da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí, Mônica Lopes. O evento foi realizado na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF).

O seminário teve como objetivo promover o intercâmbio de experiências e ideias a fim de melhorar a quantidade e qualidade dos dados que compõem a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, instituída pela Resolução n° 207/2015, do CNJ.

“Foi importante a análise do relatório sobre a política nacional de atenção à saúde dos magistrados e servidores do Poder Judiciário, além da promoção de discussão sobre as medidas que podem ser implementadas para diminuir os afastamentos, prevenir as enfermidades e fomentar um ambiente de trabalho mais saudável”, declara a juíza Keylla Ranyere. Coordenadora do Comitê Local de Gestão de Pessoas, do TJ-PI, a magistrada acrescenta que as práticas e ideias disseminadas no Seminário serão vitais para “aprimorar o levantamento das informações e implementar efetivamente a realização dos exames periódicos de saúde“.

A abertura do seminário foi presidida pelo ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ. O evento seguiu com palestras e oficinas, ministradas por magistrados, desembargadores e profissionais da área da saúde do Poder Judiciário, que abordaram temas pertinentes aos serviços de saúde nos tribunais de Justiça, planos de saúde e autogestão, dentre outros. A palestra de encerramento foi proferida pelo  professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB).

Participaram da solenidade membros da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email