TJ-PI realiza nova audiência de lotação para Oficiais de Justiça e Avaliadores e Analistas

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

Desembargador Erivan Lopes, presidente do TJ-PI, no uso de suas atribuições, tornou público na edição do Diário da Justiça de 22 de maio novo Edital de Convocação dos candidatos habilitados em concurso e nomeados por meio da Portarias Nº 778/2017 (09.05.2017) e Nº 962/2017 (16.05.2017), para o preenchimento de vagas disponíveis nas Comarcas do Estado do Piauí.

O edital de convocação destina-se aos candidatos habilitados em concurso público vigente, nomeados para os cargos de Oficial de Justiça e Avaliador, e Analista Judicial, nomeados para o Quadro de Pessoal do Poder Judiciário do Estado do Piauí, para tratarem do procedimento de escolha da lotação.

A escolha do local de lotação será feita em conformidade com o formulário constante do Anexo III – TERMO DE PREFERÊNCIA, mediante preenchimento e devolução, via Protocolo Geral do TJ-PI, até às 14h do dia 30 de maio do corrente ano. No formulário o candidato mencionará as Comarcas de seu interesse, dentre aquelas relacionadas no Anexo I e II deste Edital, sem limitação do número de opções, em ordem de preferência.

No formulário o candidato mencionará as Comarcas de seu interesse, dentre aquelas relacionadas no Anexo I deste Edital, sem limitação do número de opções, em ordem de preferência. Será permitido o protocolo da opção de lotação por procuração, com poderes específicos para tal fim, acompanhada de cópia autenticada de documento oficial de identificação do candidato e apresentação de documento de identificação original do procurador. Os mesmos requisitos serão considerados para participação na Audiência Pública.

A ausência de manifestação dos candidatos para a escolha de lotação nas Comarcas constantes do Anexo I e II, no período indicado no presente Edital, implica na renúncia ao direito de escolha, ficando a critério da Administração a lotação para uma das vagas remanescentes, dos que não manifestarem opção.

A escolha da Comarca de lotação dar-se-á em observância à ordem de classificação do candidato no concurso público e conforme a disponibilidade de vagas constante do Anexo I e II deste Edital, da seguinte forma: em Audiência Pública no dia 01 de junho, às 08h, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. 

No caso dos Analistas Judiciais, sorteio para definir qual cargo iniciará a escolha das vagas, que seguirá de forma alternada, de modo que o 1º candidato nomeado no cargo sorteado para iniciar a escolha será o primeiro a optar, seguido do 1º candidato nomeado para o outro cargo, e assim posteriormente, até a finalização das duas listas.

Os candidatos nomeados têm o prazo de 30 dias, a contar da data de publicação da nomeação, para tomar posse.

Informações na secretaria de Administração e Pessoal – SEAD, pelos números 86 3216 7414 ou sead@tjpi.jus.br

Edital completo, com Termo de Preferência, em anexo (formato PDF).

edital audi̻ncia p̼blica Рanalistas e oficiais

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email