TJ-PI realiza reunião do Comitê Gestor de Gestão de Pessoas

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Foi realizada no dia 17 de dezembro a 1ª Reunião do Comitê Gestor de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Piauí, tendo como pauta a apresentação dos membros do Comitê e escolha do seu Coordenador e de seu Secretário.

A Instituição do Comitê atende à Resolução nº 240, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário, que tem as seguintes finalidades: I – contribuir para o alcance dos propósitos estratégicos do Poder Judiciário e para a realização da justiça; II – estabelecer princípios e diretrizes em gestão de pessoas e organização do trabalho; III – fomentar o aprimoramento da capacidade de atuação dos órgãos a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências e do favorecimento à cooperação; IV – subsidiar o gerenciamento, a redução de riscos e a promoção de saúde em gestão de pessoas; V – instituir mecanismos de governança a fim de assegurar a aplicação desta política e o acompanhamento de seus resultados, bem como do desempenho da gestão de pessoas; VI – tornar públicas as premissas que fundamentam a atuação das unidades de gestão de pessoas.

Este Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas foi instituído por este Tribunal de Justiça do Piauí pela Portaria n.º 2480 de 03 de setembro de 2018, contando com a participação de Magistrados e Servidores, nos moldes definidos no art. 10 da referida Resolução.

Na referida reunião, seus integrantes elegeram a juíza de direito Dra. Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio como Coordenadora e o servidor David Pessoa de Aguiar como Secretário do referido Comitê, bem como ficou definida a data da próxima reunião, onde serão discutidas propostas relativas às atribuições do Comitê e realizado o levantamento de setores do Tribunal que poderão contribuir com o desenvolvimento do trabalho.

FONTE: Juiz Auxiliar da Presidência

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email