TJ-PI realizará cerca de 100 audiências de mediação judicial na comarca de Pedro II

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Cerca de 100 sessões de mediação judicial serão realizadas durante pauta concentrada promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, durante os dias 25 e 26 deste mês, na comarca de Pedro II. A atividade é organizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc). As sessões serão realizadas das 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Infraestrutura, situada à Rua Tertuliano Brandão, nº 345.

A pauta concentrada de audiências será coordenada pela magistrada Lucicleide Pereira Belo, coordenadora do Nupemec, e pelo  juiz Virgílio Madeira Martins, coordenador do Cejusc de 1º grau, e contará com uma equipe de mediadores que atuarão em processos de diversas naturezas, relacionados às áreas cível (cobrança, negociação de dívidas, danos morais e materiais e outros) e de família (divórcio, investigação de paternidade e pensão alimentícia, por exemplo).

Os processos incluídos na pauta concentrada foram solicitados pelo magistrado Kildary Louchard de Oliveira Costa, juiz titular da Vara Única de Pedro II.

Cejusc/Nupemec

As equipes de mediação do TJ-PI realizam ações visando ao combate da judicialização de conflitos, para garantir celeridade no âmbito das demandas do Poder Judiciário, apresentando soluções satisfatórias para ambas as partes envolvidas em um litígio. As unidades são especializadas em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania, com auxílio de um conciliador.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email