Início » Coordenadoria da mulher » TJPI prepara 3ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

TJPI prepara 3ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Publicado por: admin

 
 

 

A juíza auxiliar da Presidência do TJPI e coordenadora estadual dos trabalhos das Semanas da Justiça Pela Paz em Casa, Melissa Pessoa, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 16.10, com participantes e parceiros do esforço conjunto. Em pauta, um balanço da ação anterior, ocorrida no início de agosto, calendário de atividades para a 3ª semana e sugestões dos demais participantes, colaboradores e parceiros.

Presentes à reunião o juiz da cidade de Picos e titular da 4ª Vara Criminal daquela Comarca, responsável pelo Núcleo da Lei Maria da Penha, Sérgio Fortes, servidoras dos Núcleos de Teresina e Parnaíba, delegada Vilma Alves, da Delegacia Especializada da Mulher, Conselho Estadual da Mulher, OAB-PI, Nupevid, Núcleo Mulher da Defensoria Pública, Fórum de Mulheres do Mercosul, Centro de Referência “Esperança Garcia”, SEMTCAS e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Os participantes puderam conhecer o vídeo institucional de 10 minutos de duração produzido pelo TJPI com temática nas boas ações desenvolvidas pelos núcleos da Lei Maria da Penha em Teresina, Picos e Parnaíba. O vídeo, que será exibido no VII FONAVID, em Foz do Iguaçú (PR) no mês de novembro, enfoca as medidas pioneiras no combate e prevenção dos crimes contra a mulher no estado do Piauí, como o uso conjugado da tornozeleira eletrônica e do botão do pânico, zoneamento de áreas de crise e treinamento de profissionais de segurança pública para o enfrentamento à violência doméstica.

A juíza Melissa Pessoa comunicou o período entre 30 de novembro e 04 de dezembro para realização da 3ª Semana, bem como o enfoque especial da campanha no “Laço Branco”, que tem por objetivo, envolver, sensibilizar e engajar os homens no enfrentamento à violência doméstica. A mobilização através da difusão de informação nas atividades socioculturais também foi destaque no encontro, recebendo sugestões de ampliação e mobilidade, sempre buscando locais de grande afluência de pessoas.

Uma nova reunião, com detalhamentos de logística, viabilização das primeiras sugestões e novas parcerias está marcada para a próxima quinzena entre os participantes da ação.

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe: