Tribunal de Justiça do Piauí empossa 29 servidores aprovados em concurso

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, deu posse na manhã desta quarta-feira (10/05) a 29 Analistas Judiciais.

Os novos servidores atuarão nas Comarcas de Piripiri, Pedro II, Batalha, Esperantina, Oeiras, Luzilândia, Matias Olímpio, Ribeiro Gonçalves, Paulistana, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Picos, Jaicós e Canto do Buriti.

Ao recepcionar os novos integrantes do TJ-PI, o Presidente Erivan Lopes destacou que o Tribunal vive uma era de modernização, de trabalho forte e que espera contar com a colaboração de todos.

“Hoje aqui estamos prestigiando a cada um destes servidores que tomam posse. Queremos mostrar qual é a tônica da nossa gestão, preocupada com a prestação jurisdicional. Queremos que todo cidadão que bata a porta da Justiça saia com uma resposta, ou positiva, ou negativa, mas que tenha uma posição do Judiciário. E para isso temos trabalhado. No setor de tecnologia da informação dobramos o quadro de servidores; investimos na aquisição de equipamentos de T.I; desenvolvimento de software; informatizamos os processos administrativos com o SEI; concluímos o último concursos e nomeamos 79 servidores da área meio e 47 da área fim e estamos com o processo de aposentadoria incentivada em andamento, permitindo que servidores que já colaboraram com a Justiça por muitos anos possam se aposentar de forma digna, abrindo espaço ainda para que a Administração do TJ-PI possa nomear mais servidores que foram aprovados e estão na fila de espera. E assim vamos continuar trabalhando para que em cada Comarca do Piauí tenha o número de servidores ideal para que possa atender aos anseios do jurisdicionado. Portanto, peço a todos que não façam por nós, mas façam pelo jurisdicionado, que nós já nos damos por satisfeitos”, evidenciou o Desembargador Presidente.

Presente também ao evento, o Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Ricardo Gentil disse que espera o empenho de todos e que cada um possa exercer seu cargo com o máximo de zelo possível.

O Vice-Presidente do TJ-PI, Desembargador José James; o Juiz Auxiliar da Presidência, Manoel Dourado; a Secretária de Administração Geisa Ciríaco e o Presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário, Carlos Eugênio, também estiveram na solenidade.

FONTE: Ascom/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email