Tribunal de Justiça do Piauí realiza evento em alusão ao “Dezembro Vermelho”

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de vida – SUGESQ/TJ-PI realizou na manhã dessa quarta-feira (12/12) um evento em referência ao Dezembro Vermelho, na sede do setor de saúde.

A iniciativa teve o apoio do Núcleo de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/ Aids e Hepatites virais da Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS.

Na ação, a Fundação Municipal de Saúde realizou 30 testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C, com o resultado sendo entregue em poucos minutos e de forma sigilosa. O exame foi realizado colhendo-se uma gota de sangue da ponta do dedo.

Os profissionais responsáveis pelo aconselhamento e testagem das infecções, também distribuíram preservativos e material informativo.

O evento foi uma oportunidade para orientar Servidores e Magistrados sobre a prevenção de HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis além de contribuir para a diminuição do preconceito.

Dezembro Vermelho

O mês de dezembro representa uma grande mobilização nacional sobre prevenção ao HIV, AIDS e outras IST. A ação tem o objetivo de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de Dezembro.

FOTOS DO EVENTO

FONTE: Ascom/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email