Veículos doados pelo TJ-PI à Secretaria de Segurança ajudarão crianças e adolescentes do projeto Mirim Cidadão

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, realizou nesta sexta-feira (04/01) a entrega de dois veículos Fiat Siena à Secretaria de Segurança do Piauí, que serão usados no Projeto Mirim Cidadão. O ato contou com a presença do Desembargador Hilo Almeida, novo Corregedor Geral da Justiça e do Secretário de Segurança Rubens Pereira, além de servidores do TJ-PI e do órgão estadual.

Para o Presidente Erivan Lopes, a parceria tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento de ações educativas na Secretaria de Segurança junto a crianças e adolescentes assistidos.

 

“Nossa gestão foi pautada nas parcerias com as diversas entidades, aproximando o Judiciário das pessoas, da comunidade. Dentre os parceiros está a Polícia Militar, que faz a segurança dos magistrados e prédios do Tribunal. Assim, ao conhecermos o projeto tratamos de poder ajudar doando estas viaturas, inservíveis para o trabalho aqui, mas que ainda estão bem conservadas e aptas a auxiliar no desenvolvimento do projeto muito importante para estas crianças e adolescentes”, afirmou o Desembargador Erivan Lopes, destacando que encerra sua gestão com um ato simbólico de valorização de ações preventivas e educativas.

O Secretário de Segurança Rubens Pereira evidenciou que política de Segurança se faz, em 1º lugar, com prevenção e assim tem trabalhado desde 2015, formando cidadãos e ajudando famílias.

“Hoje tornamos mais sólida nossa parceria com o TJ-PI, já efetivada em outras ações. Com estes dois veículos poderemos fazer frente ao projeto atendendo crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que vivem em situação de risco ou vulnerabilidade. Esse projeto mostra que segurança pública não se faz só com repressão, mas com prevenção, antes de tudo. Nosso foco é construir uma personalidade de cidadão, preocupado com meio ambiente, trânsito e com o viver em sociedade”, disse Rubens Pereira.

 

Na prática, os veículos serão usados para o transporte das crianças e dos profissionais, que muitas vezes precisam comparecer in loco para verificar a situação em que estas crianças estão inseridas. “Certamente os veículos vêm ajudar muito o trabalho dos coordenadores do projeto”, acrescentou.

Atualmente participam do projeto 7 mil crianças e adolescentes.

 

PARCERIA
A parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e o Tribunal de Justiça já resultou nas doações de computadores, impressoras, scanners, além de mobiliários como mesas e cadeiras para os 37 núcleos mirins da capital.

 

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email