VEP entrega certificados e expõe produtos de oficina de marcenaria em parceria com Fazenda da Paz

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

Foto: Fernando Castelo Branco

O juiz titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, José Vidal de Freitas Filho participou na manhã desta segunda-feira, 17.07, no hall de entrada do fórum “Desembargador Joaquim de Sousa Neto” (bairro Cabral) da abertura da exposição de produtos confeccionados por internos em tratamento da comunidade terapêutica “Fazenda da Paz” que participaram de oficina em marcenaria.

A oficina oferecida aconteceu parceria com a VEP, através do processo de seleção de projetos para distribuição de recursos provenientes das prestações pecuniárias e transações penais, os termos do provimento 19/2015. Os produtos expostos ficam à venda até sexta-feira, 21.07.

O juiz Vidal de Freitas explicou durante a abertura da exposição que a oficina funciona “como um forma de incentivar os dependentes químicos a abandonar o vício”. Fundada em 1994, a Fazenda da Paz é a uma comunidade terapêutica que tem como objetivo prevenir, tratar e reinserir na sociedade fármaco dependentes e alcoólatras. É uma instituição não governamental que acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças.

  

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email