Início » NUGEP » CIJEPI » Composição

Composição

O CIJEPI

 

O Centro de Inteligência da Justiça Estadual Piauiense (CIJEPI) foi instituído pelo Provimento Conjunto nº 31/2020 – PJPI/TJPI/SECPRE e sua composição, nomeada pela Portaria (Presidência) Nº 888/2023 – PJPI/TJPI/SECPRE, de 19 de abril de 2023, é formada por Desembargadores do TJPI, Juízes membros da Comissão Gestora de Precedentes e Juízes de primeiro grau de jurisdição.

A criação do Centro de Inteligência tem como premissa a estruturação de uma rede de governança para o monitoramento permanente de demandas judiciais e o gerenciamento de precedentes qualificados, além de atender ao Planejamento Estratégico Nacional do Poder Judiciário de 2021-2026.

Trata-se de rede distribuída em polos regionais, que estrutura uma sistema integrado de acompanhamento das ações judiciais em todo o estado do Piauí, possibilitando, assim a identificação célere de demandas repetitivas de forma a possibilitar a implantação de mecanismos de prevenção, bem como a padronização de rotinas para o enfrentamento adequado de demandas.

Nessa ótica, o Centro de Inteligência tem como missão identificar demandas repetitivas ou que possuam potencial multitudinário, com o monitoramento de ações judiciais em andamento e novas demandas propostas de modo a viabilizar mecanismos estimular a resolução de conflitos ainda na origem, além de evitar a judicialização indevida.

Baseia-se, portanto, em uma ação articulada, ampla, propositiva e com o estímulo ao diálogo interinstitucional e o uso da tecnologia da informação em busca de maior efetividade da prestação jurisdicional.

 

Composição

 

Desembargadores – CIJEPI (Grupo Decisório)

 

Des. MANOEL DE SOUSA DOURADO – Presidente (Membro da Comissão gestora de precedentes)

Des. SEBASTIÃO RIBEIRO MARTINS (Membro da Comissão gestora de precedentes)

Des. JOSÉ WILSON FERREIRA DE ARAÚJO JÚNIOR (Membro da Comissão gestora de precedentes)

Des. ADERSON ANTÔNIO BRITO NOGUEIRA (Membro da Comissão gestora de precedentes)

 

Membros – CIJEPI (Grupo Operacional)

 

                  LEON EDUARDO RODRIGUES SOUSA – (Juiz Coordenador);

MÁRIO CESAR MOREIRA CAVALCANTE;

MARIANA CRUZ ALMEIDA PIRES;

THIAGO COUTINHO DE OLIVEIRA;

HILÁRIO MATOS SANTOS.

 

Servidores

 

Hilário Matos Santos – Coordenador do NUGEP/PI

 

Contatos

 

E-mail: cijepi@tjpi.jus.br

 

 

Compartilhe: