Início » NUSA » NUSA-Campanhas » Natal Solidário 2018

Natal Solidário 2018

Publicado por: Diarlle Carvalho

 
 

 

NUSA promove campanha de Natal “Adote uma Cartinha”

O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA), anuncia a realização da Campanha NATAL SOLIDÁRIO DE 2018, com início a partir do dia 12 de novembro e encerramento em 12 de dezembro do corrente ano.

A Campanha, idealizada há mais de 25 anos, é de iniciativa dos Correios, que recebe anualmente cartinhas de milhares de crianças endereçadas ao Papai Noel, provenientes de diversas escolas públicas, com pedidos de presentes de natal. Essa ação social, além de proporcionar alegria ao natal das crianças em situação de vulnerabilidade, estimula os alunos a praticarem a escrita, ensinando-os a endereçar a cartinha e a utilizar o CEP (Código de Endereçamento Postal) e o selo postal.

Neste ano, o Tribunal de Justiça recolheu 238 cartinhas junto aos Correios, com intuito de incentivar o corpo funcional a adotá-las, presenteando as crianças.

Os presentes devem ser entregues até o dia 12 de dezembro na sala do NUSA – Núcleo de Gestão Socioambiental, que fica localizado no 1º andar do Fórum Cível e Criminal de Teresina.

A campanha é uma das atividades previstas no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Piauí (PLS – TJPI), em cumprimento à Resolução do CNJ n. 201/2015, que dentre outras iniciativas, fomenta a promoção de ações solidárias nos órgãos do Poder Judiciário.

O servidor que se interessar, clica no LINK abaixo, seleciona qual a sua unidade de trabalho e escolhe as cartinhas. Nelas a pessoa pode ver a idade da criança, o sexo e o brinquedo que ela quer ganhar. 

Para confirmar a escolha da(s) cartinha(s), o servidor deverá clicar em “RESPONDER” no final da lista. Nesse ano também poderão participar da Campanha os servidores das Comarcas do interior, desde que venham ou peçam para alguém entregar o(s) presente(s) na sala do NUSA, localizado no 1º andar do Fórum Cível e Criminal de Teresina.

 

LINK: http://www.tjpi.jus.br/pesquisas/surveys/14/participants/new

MAIS INFORMAÇÕES:

NUSA: 3230-7821

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias