Acordos na Comarca de Valença durante mutirão ultrapassam R$ 180 mil

Publicado por: admin

 
 

O Juiz de Direito Titular da Vara Única da Comarca de Valença do Piauí, Juscelino Norberto da Silva Neto, com o apoio da Juíza do Juizado Especial de Valença, Keylla Ranyere Procópio e toda sua equipe, concluiu o mutirão relativo a processos do seguro DPVAT no município, realizados durante a Semana Nacional de Conciliação, evento do CNJ e adotado pelos tribunais de todo o país.

O magistrado explica que o trabalho foi um sucesso, pois das 250 perícias/audiências de conciliação agendadas, 240 foram realizadas, ficando pendentes apenas dez.

"Foram homologados 56 acordos, que atingiram o montante de R$ 188.485,31. Ao todo foram sentenciados 245 ações, o que representa uma baixa de processos bastante considerada na Comarca de Valença, que possui um acerco processual muito elevado", destacou o juiz Juscelino Norberto da Silva Neto.

De acordo com o juiz, o mutirão trouxe uma movimentação grande à Comarca de Valença durante toda a semana, pois além do Juiz Titular da Vara da cidade e da Juíza do Juizado Especial, estiveram presentes também no dia 21/11 a Juíza de Pimenteiras, Mariana Marinho. Além destas autoridades, estiveram participando do mutirão ainda dois médicos peritos nomeados pela Justiça, além de representantes da Seguradora Líder, como Assistentes Técnicos e quatro advogados.

—–
Fonte: Ascom/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email