Alunos da ESAPI visitam Palácio da Justiça

Publicado por: admin

 
 

Na manhã desta terça-feira, dia 1º de julho, alunos da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESAPI), visitaram o Palácio da Justiça, sob a tutela do advogado e professor Dr. Campelo Filho.

Durante a visita, os alunos puderam percorrer e conhecer alguns dos principais setores do tribunal, como o plenário, cartórios, câmaras cível e criminal, auditórios, e por fim, o gabinete da presidência.

 
Recepcionados pelo próprio presidente, Des. Raimundo Nonato da Costa Alencar, os alunos tiveram uma visão de todo o tramite e funcionamento do Palácio da Justiça e em particular do cargo de presidente do TJ/PI.

 
Des. Alencar se disse muito satisfeito pela forma como vem sendo conduzido cada vez mais, a aproximação de alunos e da população em geral ao novo Tribunal de Justiça, “de portas abertas a todos”.

 
Dr. Campelo, que veio supervisionando a turma, saiu muito satisfeito com a visita e a explanação dada pelo próprio presidente a todos os alunos presentes, “além de apresentarmos aos alunos todo o Palácio da Justiça, ainda desmistificamos a idéia de que os desembargadores são pessoas inacessíveis à população”, finalizou.

 

 

 

—–
Fonte: ASCOM TJ/PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email