Início » Coordenadoria da mulher » Coordenadoria da Mulher leva palestras ao NASF Leste

Coordenadoria da Mulher leva palestras ao NASF Leste

Publicado por: admin

 
 

 

Transferidas da última quarta-feira para esta segunda 13.03, as palestras da psicóloga da Coordenadoria da Mulher do TJPI, Aline Abreu e da assistente social do Núcleo Multidisciplinar da Lei Maria da Penha, Daliane Fontenele encerraram a série de ações socioeducativas relativas à sétima edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Cerca de 32 pessoas, entre profissionais de saúde e usuárias do NASF Leste (Planalto Uruguai), assistiram às orientações sobre violência doméstica e auxílio da Lei Maria da Penha. Para Melissa Barbosa, uma das ouvintes da palestra, a mesma serviu para trazer a informação até a quem conhecia a Lei e suas benfeitorias apenas por alto. “A gente não sabia ao certo o que a Lei protege, então foi fundamental essa palestra”, afirmou. “Se a palestra acontecesse com mais frequência, a cada quinze dias por exemplo, não haveria tanta confusão como há hoje em dia sobre direitos iguais, e também saber diferenciar as agressões, fisicas ou verbais”, salientou. “Tem uma parte da sociedade leiga ainda nisso e que não procura a lei” disse Melissa.

Os NASFs foram escolhidos como locais das ações desta semana por concentrarem mulheres em situação de vulnerabilidade logo em seguida às agressões em casa. Durante a sétima Semana da Justiça Pela Paz em Casa foram apreciados 41 processos pautados previamente e mais 70 em fase de instrução e julgamento. A jornada também aconteceu simultaneamente nas cidade de Picos e Parnaíba.

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe: