Corregedor participa de abertura de correição na Central de Inquéritos

Publicado por: admin

 
 

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, participou, nesta segunda-feira (13), da abertura da correição ordinária da Central de Inquéritos, em Teresina. As atividades são coordenadas pelo juiz Luiz de Moura, titular da Vara. Este ano, o prazo para a realização das corrições nas unidades judiciárias do Piauí se encerra no dia 31 de março. As correições têm como objetivo verificar a regularidade dos serviços judiciários nas citadas unidades judiciárias



Durante o ato solene de abertura da correição, o corregedor ressaltou que a atividade é rotineira e que, além de verificar eventuais problemas e dificuldades, a correição também tem como objetivo reconhecer méritos. Já o magistrado Luiz de Moura agradeceu, de antemão, o esforço dos servidores da Central de Inquéritos e ressaltou os bons resultados alcançados pela unidade.



Em 2017, as correições estão acontecendo com utilização de novo sistema virtualizado. Por conta da realização de ajustes voltados à sua maior eficiência e melhor operabilidade, houve um bloqueio do sistema no mês de janeiro. Desta forma, o prazo estabelecido para os atos correicionais foi de 1º de fevereiro a 31 de março – conforme define o Provimento nº 02/2017.



Dentre as principais mudanças, destacam-se: melhoria de interface, especialmente aprimorando a usabilidade do sistema com foco em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, e oferecendo maior compatibilidade com os diversos navegadores; definição de tabela referente ao prazo de cumprimento, facilitando seu acompanhamento e análise de resultados; incorporação do inventário anual de bens patrimoniais; integração completa e automatizada com o Projudi, proporcionando maior precisão dos dados.

 

—–
Fonte: Vanessa Mendonça – ASCOM CGJ

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email