Corregedoria do TJ-PI reforça compromisso com julgamentos de crimes de improbidade

Publicado por: admin

 
 

O Corregedor Geral de Justiça do TJ-PI, Desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, recebeu na manhã desta sexta-feira (09/12), uma comissão de combate à corrupção no estado do Piauí.

Liderada pelo advogado Arimatéa Dantas, a Força Tarefa Popular foi criada para acompanhar e cobrar ações de combate à corrupção. A reunião de hoje na Corregedoria Geral, também é parte das ações deste dia 09 de dezembro, dia em que todo o país realiza atos contra a impunidade dos corruptos.

O Corregedor Geral Ricardo Gentil, observou que a Corregedoria já tem uma linha de trabalho que prioriza o julgamento de processos de improbidade administrativa e demonstrou total apoio às solicitações da Força Tarefa.

"Esse movimento celebra hoje o dia de combate à corrupção e aqui no Piauí é capitaneada pelo Dr. Arimatéa Dantas. Então, eles vieram à Corregedoria para saber como estão os julgamentos de processos de improbidade administrativa. Eu coloquei para eles nossa preocupação também com o tema, nosso interesse e dizer que a Corregedoria já tinha até se antecipado a esse assunto, porque faz parte de nosso planejamento. Temos acompanhado de perto o julgamento dos processos de improbidade e estamos adotando um procedimento que é determinar que nossos juízes tenham preocupação também com a matéria. Já temos esse compromisso firmado e hoje renovado aqui com a Força Tarefa. Vamos ficar em constante entendimento com eles. Agradeço a presença deles aqui e a contribuição que trazem não só para o Judiciário, mas para a sociedade. É um tema que merece a atenção de todos", destacou o Corregedor, Desembargador Ricardo Gentil.

—–
Fonte: Ascom/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email