Dia Internacional da Mulher é comemorado no Judiciário parnaibano

Publicado por: admin

 
 

Desde meados da década de 1960, convencionou-se comemorar o Dia Internacional da Mulher em 08 de março. Essa data é tida como símbolo de uma série de reivindicações e lutas por conquistas de direitos, por parte de mulheres em todo o mundo, mas também de homenagens.

 

Em Parnaíba, a Diretora interina do Fórum Salmon Lustosa, a Magistrada Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, promoveu um evento no Auditório do Fórum, voltado para as mulheres que trabalham no referido órgão.

 

Inicialmente o evento contou com a fala da Magistrada que parabenizou as mulheres presentes pelo dia alusivo às mesmas, enfatizando que as mulheres são maioria no órgão supracitado, e explicou que nesta Semana estão sendo desenvolvidas as ações da Campanha Justiça Pela em Casa, onde o Judiciário promove audiencias concentradas voltadas para casos de violência doméstica contra a mulher, como forma de combater esta violência.

 

Em seguida, houve um momento onde a Assistente Social Fernanda Costa, do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha, fez uma exposição sobre as grandes mulheres da história, como cientistas, pesquisadoras, cantoras, bailarinas, etc. Além disso, também foi feita uma apresentação de imagens das servidoras do judiciário parnaibano, que teve como objetivo fazer com que estas se reconhecessem como importantes, também dentro do seu espaço profissional.

 

O evento finalizou com a confraternização do grupo de mulheres do judiciário, em um café da manhã ofertado às participantes.

 

Ainda no dia 08 de março, a magistrada Dra Ivani Vasconcelos, recebeu a homenagem do Merito Legislativo, na Câmara Municipal de vereadores de Parnaíba – PI.

—–
Fonte: Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha – Parnaiba

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email