Diretores da OI Visitam o Tribunal de Justiça

Publicado por: admin

 
 

O desembargador Edvaldo Pereira de Moura, presidente, em exercício, do Tribunal de Justiça do Piauí, recebeu na manhã desta quinta-feira 08 de novembro, a vista do Dr. Eurico Teles, Diretor Jurídico da empresa de telefonia OI Nacional. Acompanharam o Dr. Teles o Diretor Executivo de Relações Institucionais da Oi Fixo no Piauí, Dr. José Fortes, a Coordenadora Geográfica para o Ceará, Piauí e Maranhão, Dra. Adriana Macedo, Dr. Mário Roberto Soares, do escritório OI/Telemar – Teresina, o Diretor de Informática do TJ, Dr. José Portugal Júnior e Dra. Vanessa Brandão, Secretária do PRODAJUS.

O motivo da vista do Dr. Eurico Teles foi para colocar-se à disposição do Coordenador da campanha da Semana da Conciliação que realizar-se-á nos dias 03 a 08 de dezembro de 2007. A meta proposta para o "Conciliar é Legal" é atingir 200 mil audiências de conciliação durante a semana, dando solução imediata aos conflitos. O apoio oferecido pelo Diretor Jurídico da empresa de telefonia OI Nacional será muito importante para o bom andamento dos trabalhos da campanha.

O Movimento pela Conciliação é uma iniciativa do CNJ, tem o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA).

A novidade deste ano será o acompanhamento diário dos resultados da campanha. Com o apoio de um sistema de apuração de resultados desenvolvido pelo CNJ, os Tribunais cadastrarão em tempo real o resultado das audiências que serão remetidos ao CNJ. Serão divulgados boletins diários com a quantidade de audiências marcadas, realizadas e acordos fechados. Os dados poderão ser segmentados por varas ou juizados especiais, ramo de justiça (trabalhista, federal, estadual) entre outros.

A campanha contará com uma ampla divulgação. Cartazes, panfletos, anúncios para rádio, jornais, revistas e sites são algumas das peças que estarão disponíveis no sítio do CNJ para "download". A Semana de Conciliação estará mobilizando os servidores e membros do Poder Judiciário, além dos operadores do Direito como advogados (OAB) Defensoria Pública, Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI) e Ministério Público. Para tanto, o Conselho contará com o apoio de entidades como, por exemplo, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação Brasileira de Emissoras de Radio e Televisão (ABERT). Os tribunais estaduais deverão firmar parcerias com os veículos de comunicação locais para divulgação da Semana Nacional da Conciliação.

Dinavan Fernandes Araújo

Assessor de Imprensa

dinavanfernandes@hotmail.com ou Dinavan@tj.pi.gov.br

Telefones: (86) 3216 7435 ou (86) 8804 9797

—–
Fonte: ASCOM – TJ/PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email