Juízes de Direito do Piauí participam de encontro em Teresina

Publicado por: admin

 
 

A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí realiza nos dias 09 e 10 deste mês o Encontro Regional de Juízes de Direito do Piauí. O evento acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí.

O Encontro Regional de Juízes de Direito do Piauí vai concentrar os 131 magistrados de primeiro grau das 94 comarcas de todo o estado, em dois dias de amplas discussões sobre temas importantes para o dia-a-dia de suas atividades nas comarcas do Judiciário Estadual. Temas como: O código de defesa do consumidor e o cliente bancário, Penas Alternativas, Controle Judicial da Liberdade de Imprensa e Penhora on line, vão ser abordados durante as palestras. A Corregedoria Geral da Justiça e a Presidência do Tribunal de Justiça, também terão um momento no encontro, durante a manhã de sábado, para tratar de temas da administração do Judiciário do Piauí.

O Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, Corregedor-Geral da Justiça, destacou o encontro como um dos momentos mais importantes para o aperfeiçoamento dos magistrados e a troca de informações. Será aberto um espaço para a participação de estudantes de direito da capital. Serão disponibilizadas 100 vagas para cada faculdade e os alunos interessados deverão fazer as inscrições nas próprias instituições. Participarão do encontro estudantes da Facid, Novafapi, Unesc, Faete, Faculdade Santo Agostinho, Instituto Camilo Filho e CEUT. A Prefeitura de Teresina e o Banco do Brasil também serão parceiros do encontro.

—–
Fonte: Assessoria da Corregedoria

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email