Juízes estão reunidos em Encontro Regional de Teresina

Publicado por: admin

 
 

O Encontro Regional de Juízes de Direito do Piauí continua, na manhã deste sábado, no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí. Cerca de 130 Juízes de Direito do estado, representando as 94 comarcas, participam das discussões. Todos os temas sao relacionados a rotina dos magistrados em suas varas e comarcas.

A primeira palestra de hoje(10) foi do Assistente Administrativo do FERMOJUPI- Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário Piauiense, Rosevelt dos Santos Figueiredo. Ele apresentou, em detalhes, a forma de funcionamento do Fundo, lembrando aos magistrados a facilidade de utilizar os recursos dos suprimentos de fundos para pequenas despesas nos fóruns do Piauí. Durante a palestra, alguns magistrados participaram com sugesões e perguntas, deixando a discussão mais produtiva.

Participam do evento, também, o Desembargador Edvaldo Moura, presidente do Tribunal de JUstiça do Estado e o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

O encontro segue com a palestra do Juiz Federal Substituto da 1a Vara do TRF/ 1a Regiáo, Dr. Nazareno César Moreira Reis, que fala sobre Penhora on Line; do Juiz titular da Comarca de Paes Landim, Marcelo Mesquita, falando sobre Bacen Jud; do Corregedor-Gera, Desembargador Alencar e do Presidente do TJ, Desembargador Edvaldo Moura.

 

—–
Fonte: Assessoria da Corregedoria

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email