Justiça criminal deve ser prioridade em 2017, diz Presidente do TJ-PI Erivan Lopes

Publicado por: admin

 
 
Tendo em  vista o cenário nacional com vários problemas envolvendo o sistema prisional, que em todo o país está superlotado, o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, disse na manhã desta segunda-feira (23/01), durante entrevista em Oeiras, onde instalou a sede do Poder Judiciário, que um dos desafios para o ano de 2017 deverá ser com a Justiça criminal.
 
Ele explicou que o TJ-PI já se adiantou e vem fazendo alguma ações importantes no sentido de minimizar os problemas, por exemplo, com relação ao grande número de presos provisórios, como a indicação de mais juízes para atuarem em esforço concentrado junto às Varas Criminais.
 
"Sem dúvidas um dos focos para este ano será com relação à Justiça criminal. É uma área sensível que vem passando por dificuldades em todos os tribunais brasileiros. No Piauí, o TJ já vem se antecipando em ações preventivas e terá uma atenção especial nesta área, até mesmo para que possamos passar por este momento de dificuldade do Brasil sem sermos atingidos por essa onda de violência no interior dos presídios", evidenciou o Presidente Erivan Lopes.
 

—–
Fonte: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email