Nota de Falecimento – Desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas

Publicado por: admin

 
 
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí informa o falecimento do desembargador aposentado PAULO DE TARSO MELLO E FREITAS, na noite do último domingo 22.01, em hospital particular de Teresina.
 
PAULO DE TARSO MELLO E FREITAS nasceu em Teresina, em 1930 e graduou-se bacharel pela Faculdade de Direito do Piauí, em 1953. Ingressou na vida pública como advogado, depois promotor (Teresina, Luzilândia e Miguel Alves).  Foi ainda Delegado de Segurança Pessoal e Ordem Pública , Diretor do Instituto de Criminalística, Delegado de Vigilância Geral e Capturas  e vereador em Teresina, renunciando ao mandato para ingressar na magistratura, como juiz de Direito em São Miguel do Tapuio. Após passar por Miguel Alves, Piracuruca e Teresina, assumiu em 1971 o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça,de onde foi corregedor-geral e presidente.
 
Além de renomado professor das disciplinas das disciplinas de Direito Judiciário, Civil, Penal, Penitenciário, Eleitoral e de Organização Judiciária da Universidade Federal do Piauí – UFPI, foi o primeiro juiz auditor da Justiça Militar do Piauí; jornalista; diretor da revista "Piauí Judiciário"; membro do Conselho Penitenciário; presidente da Associação dos Magistrados Piauienses; ocupando, também, cadeira na Academia Piauiense de Letras.
 
Aposentou-se como Desembargador em 2 de março de 1990.
 
 
Os que fazem o corpo de magistrados e servidores do TJPI solidarizam-se com a família do desembargador PAULO DE TARSO MELLO E FREITAS, ao tempo que informam que seu velório terá início às 09:30 desta segunda-feira, 23.01, no cemitério Jardim da Ressureição, e enterro ao meio-dia.

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email