Início » Coordenadoria da mulher » Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha realiza atividades em Teresina

Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha realiza atividades em Teresina

Publicado por: admin

 
 

 

O dia 25 de novembro é lembrado, em todo o mundo, como o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. A partir deste dia e até o dia 10 de dezembro(16 dias de ativismo), serão realizados vários eventos para marcar a luta contra a violência à mulher. Em Teresina, o Núcleo Multidisplinar Lei Maria da Penha, instalado na 5ª Vara Criminal, aproveita para fazer a divulgação da data e do trabalho realizado, há pouco mais de um mês, de atividades voltadas para a questão da violência contra a mulher, prevista na “Lei Maria da Penha”.

O psicólogo Leonardo Sales e as assistentes sociais Fernanda Soares e Valéria Miranda percorreram, nesta quarta, todas as Varas do Fórum Criminal, a Delegacia da Mulher, o Ministério Público e o Centro de Defesa da Mulher, realizando panfletagem para promover reflexão sobre o tema.

O Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha foi criado com recursos do Ministério da Justiça, sob administração do Tribunal de Justiça do Piauí. Foram implantados, pelo TJ-PI, três Núcleos, nas comarcas de Teresina, Parnaíba e Picos, cada um com 02 psicólogos e 02 assistentes sociais, contratados, através de processo seletivo.

Para entrar em contato com a equipe do Núcleo, em Teresina, os interessados podem mandar e-mail para: mariadapenha@tjpi.jus.br ou visitar pessoalmente no Edifício Cidade Verde, à Rua David Caldas, 134- Centro- Fórum Criminal – 2º andar.

—–
Fonte: ASCOM TJ PI

Compartilhe: