Início » Coordenadoria da mulher » Piauí discute violência doméstica em evento nacional no MS

Piauí discute violência doméstica em evento nacional no MS

Publicado por: admin

 
 

No período de 05 a 07 de novembro de 2014, o Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul realizou, na cidade de Campo Grande, o "VI Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher" – FONAVID. O evento foi organizado por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do referido Tribunal, em parceria com a Escola Judicial (EJUD-MS) e apoio de entidades como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Presidência da República, Organização das Nações Unidades (ONU) e Instituto Avon.

 

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina esteve representado no evento pelo seu titular, José Olindo Gil Barbosa, acompanhado de Adoniésio Cardoso de Vasconcelos (Chefe de Gabinete), José Omar de Macêdo Jr (Assessor Jurídico) e Auta Mônica Macêdo Rodrigues (Psicóloga do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha).

 

O Fórum abordou temas relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, tais como feminicídio, aborto, participação de empresas e institutos no enfrentamento da violência contra a mulher, políticas públicas voltadas para a mulher e tráfico internacional de mulheres.

Durante a plenária do evento, ao final do FONAVID, foi deliberado, em Assembleia Geral, o acréscimo de cinco novos enunciados, bem como a revogação de três e a alteração de dois. Também foi decidida a próxima sede do evento, que acontecerá durante o mês de novembro/2015, na Cidade de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná.

—–
Fonte: Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina

Compartilhe: