Poder Judiciário se instala em Oeiras e deve julgar 90 processos

Publicado por: admin

 
 
Em ato formal e com Decreto assinado pelo Governador Wellington Dias, o Poder Judiciário Estadual foi instalado nesta segunda-feira (23/01) na cidade de Oeiras. Os Poderes Executivo e Legislativo também foram instalados.
 
A solenidade na 1ª capital do Piauí homenageou os 194 anos de adesão do Piauí à independência do Brasil, ocorrido em 24 de janeiro de 1823. 
 
O Presidente Erivan Lopes falou sobre a data histórica, sobre a presença do Tribunal de Justiça na cidade e sobre o trabalho feito em prol da sociedade oeirense.
 
"O Judiciário já funciona aqui na cidade com o 1º grau. O que fizemos, em homenagem à cidade e ao seu povo, neste ano histórico, foi trazer o 2º grau para funcionar aqui, assim como funcionou durante os mais de 90 anos em que Oeiras foi a capital do Piauí. Então, hoje temos a Presidência do Tribunal e dois órgãos que irão funcionar no município exatamente em reverência à história de Oeiras", destacou o Desembargador Erivan Lopes.

JULGAMENTOS
Nesta terça-feira (24/01) acontecerá duas sessões no Fórum. Uma das Turmas Recursais e outra da 4ª Câmara Cível. Nos dois órgãos estão pautados para julgamentos 90 processos.

—–
Fonte: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email