Início » Notícias » Presidente do TJ instala Justiça Itinerante na UNESC
 

Presidente do TJ instala Justiça Itinerante na UNESC

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, abriu na noite desta terça-feira, 06/05, os trabalhos de instalação do Projeto Justiça Itinerante na Faculdade São Gabriel – UNESC, localizada no Bairro Alto da Ressurreição. As ações que serão desenvolvidas a partir da manhã de quarta-feira, beneficiarão dez bairros daquela região Leste de Teresina: Residencial Frei Damião, Gren Park, Conjunto Milênio, Redonda, Renascença, Monte Horebe, Parque do Sol, Novo Progresso, Bel Terra e Alto da Ressurreição.

O evento contou com a presença do desembargador Valério Neto Chaves Pinto e sua esposa D. Clélia Chaves; Profª. Cristina Maria do Vale e Silva, Diretora Presidente da UNESC; Dr. Pedro de Alcântara Macedo, Coordenador do Justiça Itinerante; Prof. João Francisco Furtado do Vale, Direto Financeiro da UNESC; Profª. Diana Furtado Coelho, Diretora Administrativa; Profª.Ieda Maria de Brito Ramos, Diretora Pedagógica; Prof. Mauro do Rego Mota, Coordenador do Curso de Direito; Dr. Fernando Lopes Silva Neto, Coordenador dos Juizados Especiais do Piauí; Dr. José Marques Lages Neto, Promotor da Justiça Itinerante, Dra. Vanessa Rios, professores do curso de Direito da UNESC, acadêmicos e líderes comunitários.

Desembargador Edvaldo Moura passou a palavra para a professora Cristina Vale que falou em nome daquela conceituada instituição de ensino superior, que iniciou seu discurso dizendo, “A atuação compartilhada do Tribunal de Justiça do Piauí e a UNESC, seja através do Juizado Especial ou de atividades como a que hoje se instala nesta faculdade, tem marcado de forma qualitativa a formação acadêmica dos estudantes do curso de direito”. Disse mais “ O Projeto Justiça Itinerante tem caracterizado-se pela eficiência, agilidade e atendimento humanizado à população do Piauí. Agregado a tudo isso, tem oportunizado o exercício da prática jurídica aos estudantes, essencial para formação profissional”, falou a diretora presidente.

O presidente Edvaldo Moura falou com orgulho dos resultados obtidos pelo Itinerante desde em que iniciou suas atividades no Piauí, na gestão do desembargador João Menezes da Silva, quando já atinge quase trezentos mil atendimentos. Lembrou dos resultados conseguidos pelas ações desenvolvidas em três bairros de Capital, das atividades do Mutirão da Cidadania, projeto supervisionado pelo Justiça Itinerante e coordenado pela Juíza de Direito, Dra. Celina Maria Freitas de Sousa Moura, titular da Vara de Registros Públicos da Comarca de Teresina, que apresenta os números totais nos bairros Santa Maria da CODIPI, Porto Alegre e Dirceu Arcoverde: 1.896 atendimento. Finalizou lembrando que todas as pessoas que buscarem os serviços distribuídos pelo Itinerante serão bem recebidas pelas equipes do projeto: juizes, promotores, defensores e funcionários do TJ, que buscam beneficiar o maior números de jurisdicionados possíveis. 

—–
Fonte: ASCOM – TJ/PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email