Presidente do TJMA destaca modernização do Judiciário

Publicado por: admin

 
 

O desembargador Raimundo Cutrim abriu na última quarta-feira (9), sua primeira sessão plenária como presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, após a posse da nova mesa diretora ocorrida no dia 21 de dezembro de 2007. Ao se dirigir aos demais desembargadores, Raimundo Cutrim expressou a vontade de realizar uma gestão participativa e defendeu os ideais de uma Justiça rápida sustentada pelo auxílio da tecnologia, especialmente da informática.

O presidente do TJ assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho de modernização do Judiciário, com ênfase na extensão dos benefícios do Projeto de Processo Digital (PROJUDI) – idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – a todos os juizados especiais do Estado e, numa etapa posterior, às comarcas da capital e do interior.

Segundo Cutrim, dos 17 juizados especiais instalados em São Luís, cinco já adotaram o PROJUD e os demais deverão receber o projeto ainda no primeiro semestre de 2008. O desembargador argumentou que o processo virtual reduz significativamente o tempo de duração de cada feito e dispensa a ida das partes aos fóruns, exceto para audiências. “Com isso, o Judiciário ganha em tempo e na economia de recursos, que poderão ser investidos em outras frentes de modernização da Justiça”, enfatizou.

—–
Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email