Relatório ‘Justiça em Números’ do CNJ premia TJ-PI com ‘Selo Prata’

Publicado por: admin

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) ganhou o ’Selo Prata’ do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referente ao relatório ’Justiça em Números’, do ano de 2015.

O presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, destaca que esta é a primeira vez que o Tribunal do Piauí figura entre os premiados, o que reforça o trabalho e empenho de todos que fazem o Judiciário estadual.

Nesta avaliação são analisados diversos pontos e conseguimos efetividade. Um dos itens mais importantes, que é a remessa dos dados estatísticos no formato exigido pelo CNJ, foi cumprido este ano. Ressalto que estamos empenhados em tornar o TJ-PI cada vez mais célere, oferecendo uma melhor prestação jurisdicional”, pontua o Presidente.

O Selo Justiça em Números é um reconhecimento feito pelo CNJ aos Tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais. Além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações constantes no Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), com atenção aos prazos de preenchimento e à consistência dos dados, também serão avaliados outros itens, tais como: nível de informatização do Tribunal, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.

São considerados tribunais com nível de excelência na gestão da informação aqueles capazes de extrair dados analíticos de todas unidades judiciárias, em sistemas padronizados de acordo com as regras das Tabelas Processuais Unificadas (Resolução nº 46/2007) e nos padrões do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) do Conselho Nacional de Justiça.

—–
Fonte: Ascom/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email