Secretaria de Planejamento busca projeto ideal para reestruturação do TJ-PI

Publicado por: admin

 
 

Uma reunião nesta sexta-feira (10/02), com representantes da magistratura, da administração do Tribunal de Justiça do Piauí e servidores, debateu o modelo ideal de projeto a ser apresentado para a reestruturação do TJ-PI.

A apresentação do pré-projeto foi feita pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Antonio Oliveira, com o auxílio da Secretaria de Planejamento, setor responsável por apresentar o projeto final, que será apresentado ao Pleno para votação e posteriormente repassado para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ao comentar sobre a reunião, o magistrado fez questão de estacar a importância destes encontros dentro do planejamento estratégico do TJ-PI, sobretudo, quanto à reestruturação, área em que é gestor.

O foco principal destas reuniões é cumprir um cronograma de reestruturação que está em andamento no âmbito do TJ-PI. A reestruturação é um dos pontos do planejamento estratégico da administração do Desembargador Erivan Lopes, da qual eu sou gerente. Ela tem se desenvolvido sob a tutela da Secretaria de Planejamento e seu principal norte é dar cumprimento à Resolução 219 do CNJ, que diz que deve haver uma equalização entre 1º e 2º grau no que toca a distribuição de servidores de cargos comissionados e funções. Essa mesma resolução diz que deve haver uma proporção de no máximo 30% de servidores na área meio e 70% na área fim. Então, para que cheguemos a uma proposta madura, que atenda tanto a Resolução quanto os anseios das classes e magistrados, é que foi então convocada esta reunião”, detalhou o juiz Antonio Oliveira.

As associações de classe têm até o dia 25 de fevereiro para enviarem suas propostas à Secretaria de Planejamento.

—–
Fonte: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email