SEI permite tramitação de processos administrativos em tempo recorde no TJ-PI

Publicado por: admin

 
 

Menos de um mês após sua implantação o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), usado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para a operação de processos administrativos, já mostra sua efetividade.

Em um curto espaço de tempo foram mais de 800 processos iniciados por meio do sistema digital, sendo que destes, mais da metade já foi concluído, demonstrando a celeridade da tramitação dos processos, o ganho de tempo, economia de recursos, segurança das informações e, acima de tudo, que os servidores já internalizaram a nova rotina de trabalho.

O Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, destaca a importância da nova ferramenta para a gestão de todo o judiciário estadual.

"Com a instalação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), hoje 100% dos processos administrativos do TJ-PI tramitam de forma virtual. Além da facilidade no acesso, destaco ainda a economia de papel, economia de tempo, porquanto, o processo tramita eletronicamente em vários setores ao mesmo tempo”, afirma o Presidente Erivan Lopes.

TEMPO RECORDE
Com o novo sistema, que foi conseguido gratuitamente junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), cada processo administrativo virtual demora cerca de quatro dias para ser concluído.

NÚMEROS
Dentre os processos administrativos protocolados destaque para os requerimentos, que soma 340. Outros também aparecem em evidência como os referentes a férias 50, solicitações 42, pagamentos 25, férias-servidores 19, informações 18, abono de faltas 36, concessões de licenças médicas 22, correspondências 21, compensação de plantão judiciário 16, reclamação/denúncia 14, dentre outros.

—–
Fonte: Ascom/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email