SEPLAN discute com entidades adequação à resolução 219/2016

Publicado por: admin

 
 

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Antonio Oliveira, e membros da secretaria de Planejamento do TJPI (SEPLAN) estiveram reunidos no final da manhã desta sexta-feira, 24.02, no auditorio do Tribunal do Júri, com representantes das categorias (AMAPI, SINDISJUS, SINDOJUS, ANAJUS) para apresentar a proposta de um novo organograma funcional do TJPI.

O ajuste do organograma segue a resolução nº 219/2016, do Conselho Nacional de Justiça, que prevê “a distribuição e a movimentação de servidores, de cargos em comissão e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e de segundo graus”. O objetivo é reequilibrar as forças de trabalho, principalmente na atividade-fim, no 1º grau dos tribunais estaduais.

Segundo o juiz Antonio Oliveira, a reunião desta sexta-feira teve como finalidade apresentar um esboço do que já foi feito até agora, e, diante do exposto, ouvir sugestões das entidades classistas. “É essencial ouvir todas essas entidades representativas, pois um trabalho tão minucioso e de tanta importância não pode ser finalizado sem que sejam ouvidas e acolhidas as sugestões de cada uma destas representações”, assinalou.

O projeto segue para apreciação no Tribunal Pleno e posteriormente será enviado à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O prazo para a implantação é de 1º de julho do corrente ano.

 

 

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email