Servidores do TJ-PI se capacitam e multiplicam conhecimentos

Publicado por: admin

 
 

Membros da Coordenadoria de Controle Interno do TJPI (CONIN) participaram na manhã desta quarta-feira, 18.01, de palestra ministrada pela coordenadora geral do setor, Tatiana Saiki, na sala de reuniões (terceiro andar). A servidora participou em novembro último em Recife (PE) de curso de Teoria e Prática de Auditoria no Setor Público, ministrado pela Escola Nacional de Governo.

O curso visa, além da formação de multiplicadores de conhecimento, difundir a atividade de auditoria de acordo com normativos mais recentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Tribunal de Contas da União (TCU). “Existe por parte da administração do TJPI uma preocupação em formar o multiplicador, que além de garantir a economia com os gastos de envio, permanência e diárias de servidores para participação no curso, garante que o exposto será repassado de forma satisfatória no retorno aos outros membros do setor”, frisa Tatiana .

A coordenadora geral do CONIN também salienta a importância de uma atualização nas normatizações para um reflexo direto na qualidade dos relatórios produzidos pelo CONIN. “Sendo o órgão responsável pelo acompanhamento das atividades de auditórias no âmbito do Poder Judiciário, o principal produto do CONIN são os relatórios, e cursos como esse tem justamente a finalidade de melhorar a excelência desses relatórios”, explica.

Já visando a melhor transferência dos conhecimentos do curso de Teoria e Prática de Auditoria no Setor Público, aplicado à rotina do CONIN, foi elaborado um Manual de Procedimentos de Auditória do TJPI, apresentado durante a reunião. “O manual tem duas finalidades: ele ajuda na fixação do que foi apreendido no curso, aplicado ao dia a dia do nosso serviço, podendo servir inclusive de consulta; e também padroniza os trabalhos, garantindo uma formatação ao produto final”, finalizou Tatiana.

 

 

 

 

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email