Site jurídico destaca eficiência de juiz da 1ª Vara Criminal de Teresina

Publicado por: admin

 
 

O site Consultor Jurídico (Conjur) destacou matéria do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que relatou a inexistência de processos de presos provisórios para julgamento na 1ª Vara Criminal de Teresina.

VEJA A MATÉRIA
A 1ª Vara Criminal de Teresina (PI) não tem nenhum processo que já poderia ter sido julgado, mas ainda não o foi. Na semana antes do Carnaval, o juiz da vara Carlos Hamilton Bezerra comunicou ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, a inexistência de processos conclusos para sentenciado ou réu preso. “Nosso resíduo já era baixíssimo, tanto que nem fomos incluídos no mais recente mutirão criminal”, afirma o juiz Carlos Hamilton.

“Os magistrados são profissionais esforçados, que infelizmente são colocados como pouco afeitos ao trabalho em detrimento de salários considerados altos e outras vantagens. É preciso que fatos como esse, de uma vara criminal de uma capital zerando seus processos conclusos, venham ao conhecimento da população para reverter essa imagem, que não condiz com a realidade”, disse. 

—–
Fonte: Conjur

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email