Tem início o Encontro Regional de Juízes de Direito

Publicado por: admin

 
 

O desembargador Edvaldo Pereira de Moura, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, abriu na manhã desta terça-feira, 09/05, o Encontro Regional de Juízes de Direito. Mais de 200 magistrados e estudantes do curso de Direito compareceram ao evento realizado no auditório do TJ/PI, na cidade de Teresina (PI).

Na composição da mesa de honra o desembargador Edvaldo Pereira de Moura; Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, Corregedor Geral da Justiça; Dr. Nelson Nery Costa, Defensor Público Geral do Estado; presidente da Associação dos Magistrados Piauienses – AMAPI, Dr. Sebastião Ribeiro Martins e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Secção do Piauí, Dr. José Norberto Campelo.

O Corregedor Geral da Justiça, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, saudou os juizes e estudantes presentes destacando o encontro como um dos momentos mais importantes para o aperfeiçoamento dos magistrados e a troca de informações. Lembrando que haverá um espaço aberto para a participação de estudantes de direito de Teresina. Participam do encontro estudantes da FACID, NOVAFAPI, UNESC, FAETE, Faculdade Santo Agostinho, Instituto Camilo Filho e CEUT. A Prefeitura de Teresina e o Banco do Brasil também são parceiros do encontro.

O advogado Mário Roberto Pereira de Araújo proferiu a palestra de abertura que tratou do tema “O Código de Defesa do Consumidor e o Cliente Bancário” – parte I, na seqüência, ainda na parte da manhã, o palestrante Dr. Ranulfo de Moura Machado Neto, advogado do Banco Brasil apresentou “O Código de Defesa do Consumidor e o Cliente Bancário”- parte II.

Na parte da tarde serão apresentadas as palestras “Penas Alternativas”, que tem o Dr. Flávio Augusto Fontes de Lima, Juiz Titular da Vara de Execuções de Penas Alternativas da Comarca de Recife/PE e a palestra  “Controle Judicial da Liberdade de Imprensa” que será proferida pelo Dr. Sérgio Ricardo de Sousa, Juiz de Direito Titular do 1º Juizado Cível de VIANA-ES.

O Encontro Regional de Juízes de Direito terá continuidade sábado, 10,  com a palestra “Penhora on line”, que tem como palestrante o Dr. Nazareno César Moreira Reis, Juiz Federal Substituto da 1ª Vara do TRF/1ª Região; diretores do FERMOJUPI farão a prestação de Contas e Fiscalização; às onze horas o Espaço é reservado para Corregedoria Geral da Justiça e às 11:30h o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, presidente da Corte, falará em nome da instituição encerrando o encontro.

—–
Fonte: ASCOM – TJ/PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email