Início » Coordenadoria da mulher » TJ-PI e Polícia Civil orientam mulheres contra a violência doméstica

TJ-PI e Polícia Civil orientam mulheres contra a violência doméstica

Publicado por: admin

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que tem a frente o presidente Raimundo Eufrásio Alves Filho, por meio do Núcleo Multidisciplinar da Lei Maria da Penha em Teresina está realizando diversas atividades referentes à 2ª Semana Justiça Pela Paz em Casa, na Praça Rio Branco.

O foco da semana é motivar a população, sobretudo as mulheres, para que denunciem eventuais casos de violência doméstica.

De acordo com o presidente Desembargador Raimundo Eufrásio, o “Tribunal de Justiça do Piauí busca a incentivar a população para que denuncie o problema da violência doméstica e para isso tem difundido informações, distribuindo materiais alusivos à temática da paz no lar, desde literatura de cordel ao teatro de bonecos”.

Para o recebimento das denúncias e orientação às mulheres está montada na Praça Rio Branco uma Delegacia Móvel com servidores da Polícia Civil e delegadas, que se revezam no atendimento ao público.

"Nossa intenção aqui é fazer um trabalho preventivo contra a violência doméstica para que os casos não terminem nas delegacias. Temos vivenciado esta campanha importante do Tribunal de Justiça e parabenizamos pela ação. Também orientamos as mulheres que aqui passam para que resgatem outras mulheres que porventura estejam sendo vítimas de violência em casa. Temos uma viatura com cela pronta e uma delegacia para que os Boletins de Ocorrência possam ser registrados. É um trabalho valoroso, de parceria entre todos as instituições, entre as redes de prevenção da mulher”, destaca a delegada Eugênia Villa, que está de plantão na Praça Rio Branco nesta quinta-feira, juntamente com a delegada Daniela Barros.

No local, há ainda a abordagem às mulheres, panfletagem e o repasse de muitas informações.

PARCEIROS
São parceiros do Tribunal de Justiça na 2ª Semana Justiça Pela Paz em Casa a Coordenadoria Estadual de Políticas Para Mulheres, Centro de Referências da Mulher “Francisca Trindade”, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres – CMPM, Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência “Esperança Garcia”, Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual – SAMVIS, Secretaria de Segurança Pública, Delegacia Especializada da Mulher, Delegacias Especializadas da Mulher Zonas Norte, Sul, Leste e Sudeste, Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Coordenadoria Regional de Saúde Centro Norte, Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social – SEMTCAS, Centros de Referência Especializada de Assistência Social – CRES Norte, Sul, Leste e Sudeste, Centro de testagem e Aconselhamento do Piauí e OAB-PI.

—–
Fonte: Ascom/TJ-PI

Compartilhe: