Início » TJPI » Notícias TJPI » TJPI e ouvidorias auxiliam em elaboração de projeto do TCE

TJPI e ouvidorias auxiliam em elaboração de projeto do TCE

Publicado por: admin

 
 

Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público do Estado do Piauí, Empresa de Água e Esgotos do Piauí (Agespisa) e Ouvidoria Geral do Estado comporão uma rede de controladores, que atuará no sentido de dividir informações e métodos de trabalho.

Em reunião na manhã de 1º de março, no Tribunal de Contas do Estado do Piauí, representantes de ouvidorias públicas que atuam no estado do Piauí participaram do encontro promovida pela Ouvidoria do TCE. A conselheira Lílian Martins apresentou aos participantes ações já desenvolvidas pela Ouvidoria do TCE e conheceu as iniciativas existentes nos respectivos órgãos.

O desembargador Haroldo Rehem, ouvidor do TJ, destacou a importância da iniciativa em promover a troca de experiências, ajudando assim a dar mais agilidade ao trabalho dos controladores. A procuradora de Justiça Ivaneide Assunção, ouvidora da Procuradoria Geral de Justiça, os ouvidores do TRT, desembargador Fausto Lustosa e do TRE, juiz João Gabriel, além de Guilherme Napoleão, da Agespisa,também louvaram a atuação conjunta dos órgãos. Os ouvidores reunidos decidiram elaborar uma cartilha com informações sobre o papel da Ouvidoria, com o objetivo de ampliar a divulgação das ações,aproximando o cidadão.

O TCE lança em abril o projeto “Ouvidoria Itinerante”, com objetivo de descentralizar o trabalho hoje concentrado na sede do TCE, em Teresina, levando-o a diversos municípios . Para a conselheira Lílian Martins, a iniciativa irá abrir novos canais de comunicação com o público, que passará a ter um contato mais direto com os técnicos do Tribunal. Também será realizado ainda neste semestre o Seminário de Formação de Controladores.

* com informações do TCE-PI

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe: