Treinamento sobre DUT Eletrônico é adiado para 31 de março

Publicado por: admin

 
 
Acontece no dia 31 de março o treinamento referente ao manuseio de sistema de informação eletrônica de operações de compra e venda ou qualquer outra forma de transferência de propriedade de veículos ao Detran-PI (DUT eletrônico). A atividade é voltada aos servidores responsáveis pelas Serventias Extrajudiciais, Oficializadas e aos servidores que atuam no Setor de Notas (Firmas). O treinamento acontece das 9h às 17h, no Blue Tree Towers Hotel.
 
A portaria que adia a realização do evento, previsto inicialmente para o dia 24 de março, foi publicada no Diário Oficial da Justiça do dia 22 de março. O treinamento será realizado pela Empresa Mondrian Tecnologia ( parte do sistema) e ANOREG-PI( parte jurídica) .
 
O  Sistema do DUT Eletrônico foi desenvolvido  pela empresa MONDRIAN TECNOLOGIA ( empresa contratada pela ANOREG-PI) , sistema esse interligado ao banco de dados do DETRAN-PI e possibilitará o envio de informações por meio virtual, dos cartórios ao Detran-PI, referentes a transferências de veículos automotores, auxiliando na redução de fraudes, oferecendo maior segurança, agilidade e comodidade ao serviço.
 
O Dut Eletrônico foi criado através da Lei Estadual 6.920/23.12.2016, e conforme determina será um sistema único utilizado pelos Cartórios de Notas de todo o Estado do Piauí. 
 
A administração  do sistema é de responsabilidade da  ANOREG-PI( Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí). 
 
Cartórios extrajudiciais oficializados
Cartórios extrajudiciais oficializados são serventias privadas que passaram por vacância de titularidade e, temporariamente (até finalização de concurso público em andamento), são administrados por servidores designados pelo TJ-PI.
 
SERVIÇO
Evento: Treinamento referente ao manuseio do sistema DUT Eletrônico
Data: 31 de março de 2017.
Horário: Das 9h às 17h.
Local: Blue Tree Towers Hotel (antigo Rio Poty Hotel), situado à Avenida Marechal Castelo Branco, nº 555, bairro Ilhotas, Teresina-PI.

—–
Fonte: ASCOM CGJ

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email