Início » TJPI » Notícias TJPI » Vara de Execuções Penais e Começar de Novo convocam reunião com ex-detentos
Publicado por: admin
 

Vara de Execuções Penais e Começar de Novo convocam reunião com ex-detentos

A Vara de Execuções Penais de Teresina, que tem como juíza substituta, a Dra. Lisabete Maria Marchete, e o Programa Começar de Novo, realizaram nesta segunda-feira, 06 de fevereiro de 2012, na sede do Núcleo de Atenção Permanente ao Preso- NAPP, reunião com os egressos e apenados que estão em livramento condicional do Sistema Carcerário da capital.

O motivo da reunião é conversar com os ex-detentos, apresentar a equipe multidisciplinar e informar o retorno das atividades, a partir da data de hoje. A equipe, formada por dois psicólogos e duas assistentes sociais, dar apoio e auxilia na recuperação dos apenados, acompanhando a rotina e o convívio com a sociedade, evitando a reincidência criminal.

O cronograma de visita é realizado de segunda à sexta e nos fins de semana são visitados aqueles que estão em fase de albergue domiciliar, para checar o cumprimento do recolhimento noturno.

De acordo com a juíza Dra. Lisabete Marchete, maioria dos egressos compareceram ao encontro, o que mostra comprometimento. A juíza aproveitou para pedir que cumpram a responsabilidade do livramento, pois é necessário que a equipe e as instituições que apoiam o processo de recuperação de ex-apenados ofereçam à sociedade uma resultado positivo.

Presente também durante na reunião, a Promotora de Justiça que auxilia a 12ª Promotoria, correspondente à Vara de Execuções Penais, Dra. Renata Márcia Rodrigues da Silva.

 

—–
Fonte: Ascom/TJPI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas notícias