VEP colhe sugestões para melhorias na “Major César Oliveira”

Publicado por: admin

 
 

O juiz titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, José Vidal de Freitas Filho, recebeu na sala de audiências da VEP, na manhã desta terça-feira, 21.02, representes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil – Secção PI, Defensoria Pública e secretaria de Justiça.

O juiz Vidal de Freitas colheu das entidades sugestões que depois de aferidas possam significar, de modo qualitativo, melhorias para as instalações e condições dos presos da penitenciária agrícola “Major César Oliveira”, localizada na divisa entre os municípios de Teresina e Altos, e que abriga 334 detentos em regime semiaberto.

No último dia 13.02, um motim deixou feridos quatro presos na referida unidade prisional, que não é de segurança máxima, já que a maioria dos detentos trabalha fora durante o dia e retorna para pernoitar. Segundo o Sindicato do Agentes Penitenciários, o motim estava sendo anunciado, em represália à falta de estrutura e de condições de monitoramento e segurança do presídio.

Durante a reunião, o juiz Vidal de Freitas ressaltou a importância dos projetos mantidos junto aos detentos da “Major César”, e a necessidade da tomada de medidas efetivas pelas instituições que trabalham diretamente na referida unidade prisional para que episódios como de 13.02 não ocasionem a interrupção do que já vem sendo feito em prol da ressocialização dos presos da instituição.

 

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email