Vice Presidente do TJ-PI lança livro sobre mercado comum latino-americano

Publicado por: admin

 
 

O desembargador José James Gomes Pereira, vice presidente do TJ-PI, lançou na noite desta sexta-feira, 02.12, no auditório do Tribunal do Juri (fórum “Desembargador Joaquim de Souza Neto) seu mais recente livro, “Constitucionalização do Direito Internacional Para a Formação de Uma Comunidade Sul-Americana de Estados". Presentes ao lançamento o desembargador Erivan Lopes, presidente do TJ-PI, o advogado e presidente da Academia Piauiense de Letras, Nelson Nery Costa; desembargadores, magistrados, operadores do Direito, familiares e servidores.

Autor do prefácio da obra, Nelson Nery Costa dirigiu fala aos presentes, onde ressaltou não apenas as qualidades literárias do desembargador José James, mas também a importância de sua obra para uma reflexão e consequente entendimento do momento econômico pelos quais passam os países do chamado Mercosul.

Traçando um perfil de seus caminhos acadêmicos que o levaram até seu mais recente trabalho, o desembargador José James apresentou a relevância de “Constitucionalização do Direito Internacional Para a Formação de Uma Comunidade Sul-Americana de Estados", e a importância em se discutir um mercado comum enquanto ferramenta de soberania e autoestima das nações sul-americanas.

O lançamento contou ainda com concorrida sessão de autógrafos, coquetel e apresentação do coral Vox Justitia, do TJ-PI, e do grupo afro “Ijexá”.

GALERIA DE IMAGENS 

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email