Início » Coordenadoria da mulher » Violência Doméstica é tema da Sexta Jurídica

Violência Doméstica é tema da Sexta Jurídica

Publicado por: admin

 
 

Já estão abertas as inscrições para a Sexta Jurídica com o tema Violência Doméstica Contra a Mulher e o Estado Democrático de Direito, que acontecerá dia 30 de março, às 9h, no auditório da Justiça Federal no Piauí, à avenida Miguel Rosa, próximo ao HUT.


As inscrições devem ser feitas pelo site da Justiça Federal no Piauí (www.jfpi.jus.br). O prazo se encerra dia 28 de março. Para efetuar a inscrição, basta clicar no ícone do cartaz da Sexta Jurídica, disponível na página principal do site, e seguir as instruções. A inscrição é gratuita, mas a organização do evento orienta cada inscrito a doar 1kg de alimento não será perecível. Os alimentos serão entregues a uma instituição filantrópica.



Os debates acerca do tema Violência Doméstica Contra a Mulher e o Estado Democrático de Direito serão coordenados pela juíza federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes. A juíza auxiliar do Juizado de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ana Lúcia Terto Madeira Medeiros, fará exposição sobre a aplicação da Lei Maria da Penha em Teresina.  A doutora em Direito, Estado e Constituição (UnB) e professora da Universidade Federal do Piauí, Maria Sueli Rodrigues de Sousa, apresentará os resultados preliminares de sua pesquisa sobre violência doméstica contra a mulher no Piauí. 



A Sexta Jurídica é uma realização da Justiça Federal no Piauí, em parceria com a rede CENAJUS. O evento possui patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e do Tribunal de Justiça do Piauí e tem como objetivo promover a aproximação da Justiça Federal no Piauí com a sociedade piauiense, através do fomento ao debate no seio da comunidade jurídica (desembargadores federais, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, estudantes de Direito e servidores da Instituição), acerca dos diversos temas atinentes à área de competência do Poder Judiciário, em especial à Justiça Federal, à cidadania e a ciência do Direito.

—–
Fonte: SECOS JFPI

Compartilhe: