Encerra-se amanhã prazo de inscrição preliminar para concurso para ingresso na magistratura do TJ-RJ

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Terminará amanhã (25) o prazo de inscrição para o XLVIII Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, o certame oferece 50 vagas para cargos de juiz substituto. As inscrições podem ser feitas no site da empresa organizadora do concurso, no seguinte link. A taxa de inscrição é de R$ 250,00.

O concurso é dividido em cinco etapas, contando com provas eliminatórias e classificatórias de modelos oral e escritos. Examinação da vida pregressa, exames de sanidade física e mental, avaliação de títulos e psicológica também farão parte do certame. Para poder concorrer, os candidatos devem possuir bacharelado em Direito e contar com no mínimo três anos de atividade jurídica. Além disso, é necessária nacionalidade brasileira e ter no máximo 65 anos até a data da inscrição definitiva.

As provas abarcarão questões das áreas de direito da criança e do adolescente, direito do consumidor, direito penal, direito constitucional, entre outras. A previsão é que o concurso tenha sido concluído em até 18 meses, a contar da inscrição preliminar até a homologação do resultado final. A sua validade é de dois anos.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email