1° Vara Criminal de Parnaíba realiza quase 60 audiências durante Mutirão pelas Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

A 1° Vara Criminal da comarca de Parnaíba realizou, na última semana de novembro, o Mutirão pelas Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar. A atividade, alusiva à campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, teve como objetivo promover audiências em ações envolvendo a matéria e foi coordenada pelos magistrados Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, titular da unidade, e Georges  Cobiniano Sousa de Melo, juiz auxiliar.

Durante os dias 23 e 27 de novembro, foram realizadas, por meio de plataforma virtual, 53 audiências preliminares para análise das medidas protetivas  de urgência e 03 audiências de instrução e julgamento. Ao todo, foram revogadas 33 medidas protetivas; mantidas, 16; e determinadas 7 diligências.

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos avalia o mutirão como exitoso e ressalta o compromisso que a unidade mantém ao longo de todo o ano de priorizar ações relacionadas à matéria de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Parceiros

O mutirão contou com a parceria de representantes do Ministério Público do Estado do Piauí, Defensoria Pública do Estado do Piauí e da advocacia.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email