Início » TJPI » Destaques » Abertas inscrições para o curso “Metodologia da Pesquisa Sociojurídica”

Abertas inscrições para o curso “Metodologia da Pesquisa Sociojurídica”

 
 

Estão abertas as inscrições para o curso “Metodologia da Pesquisa Sociojurídica”, oferecido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI). A formação será ofertada na modalidade de educação à distância e é voltada a magistrados (80% das vagas) e servidores (20% das vagas) do Poder Judiciário piauiense. Estão sendo ofertadas para esta ação educacional, ao todo, 40 vagas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 deste mês, por meio deste link.

O curso possui carga-horária de 20 horas/aula. O objetivo é capacitar os participantes quanto à elaboração de projetos de pesquisas sociojurídicos e sustentáveis, sintonizados com os atuais desafios do conhecimento científico internacional.

As aulas serão promovidas no período de 5 a 16 de outubro deste ano, via plataforma de videoconferência Cisco Webex, no horário das 15h 30 às 18h. O conteúdo programático do curso envolve assuntos como a determinação de objetivos gerais e específicos; delimitação geográfica e temporal; viabilidade do projeto de pesquisa; alcance do problema, tempo requerido, recursos; formulação de hipótese e refutação de hipóteses.

Ministrante

O ministrante do curso é o professor Plauto Cavalcante Lemos Cardoso. Plauto Cavalcante Lemos Cardoso, Professor da Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica (PUC/Minas – IEC). Professor convidado da graduação da Cátedra de Teoria do Estado do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA), e professor convidado da Cátedra de Teoria do Estado da Universidade Palermo (UP), em Buenos Aires, Argentina. Doutorando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA), Master of Laws – LL.M em Litigation – Novos desafios dos Contenciosos, pela Fundação Getúlio Vargas– FGV-Rio. Especialista em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA). Mestre em Literatura Inglesa pela Universidade de Sussex, Inglaterra e Especialista em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB). Graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro (UCAM/Ipanema) e em Letras Inglesas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Editor chefe da Revista Latino-Americana de Estudos Políticos e do Estado, IJ Editores, Argentina. Autor de diversas obras.

Confira como se inscrever:

1º passo:

Acessar o site da Ejud-PI. Caso seja o primeiro acesso, clicar no primeiro botão. Caso já tenha se inscrito alguma vez, clicar no segundo botão (conforme imagem abaixo):

2º passo:

Caso seja seu primeiro acesso, clique em REGISTRAR. Caso já tenha cadastro, entrar com
e-mail e senha cadastrados e clique em ENTRAR:

3º passo:

Caso tenha clicado no botão ENTRAR, seguir para o passo 4. Caso tenha clicado no botão REGISTRAR,
aparecerá a tela abaixo para preenchimento dos campos. Depois de preenchido, clique em CADASTRAR:

4º passo:

Na tela abaixo, clique no botão INSCRIÇÃO do curso que deseja participar:

5º passo:

Preencha o formulário abaixo e Clique em CONFIRMAR. Obs: O campo ANEXO NÃO é obrigatório para magistrado, nem para cursos na modalidade EaD.

6º passo:

Aparecerá a TELA seguinte confirmando a PRÉ-INSCRIÇÃO:

O deferimento da inscrição será comunicado por e-mail ou no site da Ejud-PI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email