Início » TJPI » Destaques » Aberto o prazo para submissão de artigos da Revista da Escola Judiciária do Piauí

Aberto o prazo para submissão de artigos da Revista da Escola Judiciária do Piauí

 
 

Já está aberto o prazo para submissão de artigos para a confecção da 3ª edição da Revista da Escola Judiciária do Piauí. Professores, estudantes e pesquisadores que desenvolvam estudos diretamente relacionados com a temática desse ano, “Os avanços e desafios do Poder Judiciário” poderão encaminhar seus artigos até o dia 14 de setembro para o seguinte endereço eletrônico: revistadaejud@gmail.com. O objetivo da revista digital é a criação de um espaço para debate e reflexão em torno de questões teóricas e práticas voltadas especialmente a questões ligadas ao Direito, Justiça, Legislação, Política e Sociedade. O prazo previsto para publicação das colaborações é 11 de dezembro deste ano.

Para análise, aprovação e seleção das produções científicas encaminhadas, a Revista dispõe de um Conselho Editorial, composto por profissionais com formação acadêmica, preferencialmente mestres e doutores na área da respectiva colaboração.

As avaliações levarão em consideração relevância, pertinência e alinhamento do tema com os propósitos da Revista; precisão e clareza do resumo, bem como deve atender às orientações estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), no tocante à linguagem, tamanho da fonte e espaçamento, dentre outras. A recomendação para publicação seguirá os limites editoriais, podendo não ser realizada nesta edição e ser publicada em edições posteriores.

Confira o Edital n° 80/2020.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email