Anexo II do JECC Zona Leste 2 é reinaugurado em nova localização

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Por meio de pareceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e a Faculdade Pitágoras-Instituto Camillo Filho, os jurisdicionados atendidos pelo Anexo II do Juizado Especial Cível (JEC) Zona Leste 2 contarão com um local mais amplo e moderno para o atendimento das suas demandas. A nova unidade, que funciona no prédio principal do Instituto Camillo Filho (localizado à rua Napoleão Lima, no. 1175, Jockey), foi inaugurada na presença do supervisor dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, desembargador Edvaldo Moura; da juíza da unidade, magistrada Gláucia Macedo; de representantes da faculdade e demais membros do poder Judiciário.

A nova sede conta com uma estrutura voltada para oferecer aos jurisdicionados mais celeridade para o atendimento das suas demandas, com ênfase na digitalização dos processos. “Aqui eu vejo que a unidade oferece um equipamento de ponta para que os trabalhos sejam desenvolvidos da maneira mais adequada possível”, pontuou o desembargador Edvaldo Moura.

Já para a magistrada Gláucia Macedo, além do atendimento à população teresinense, as novas instalações aprimorarão as práticas forenses dos alunos da instituição. “Aqui no JECC, os alunos podem trazer para a realidade o conhecimento adquirido em sala de aula, fazendo uma união de teoria e prática”, explica a juíza.

A nova unidade está em funcionamento e já possui audiências pautadas. Suas instalações contam com salas de audiência, recepção com quatro computadores, sala de apoio para advogados, gabinete para magistrado e sala para a assessoria jurídica.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email