Cejusc de Corrente promove primeira sessão por videoconferência

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Corrente promoveu, nesta sexta-feira (26), sua primeira audiência por videoconferência. A sessão foi presidida pela secretária do Cejusc de Corrente e mediadora Carmen Maria de Souza e resultou em acordo entre as partes envolvidas no processo, relativo à fixação de alimentos. A previsão é de que a próxima audiência da unidade nesta modalidade seja realizada na sexta-feira (3).

A adesão ao recurso de vídeoconferência durante o período de trabalho remoto, adotado pelo Poder Judiciário em virtude do cenário atual de saúde, permite a continuação dos fluxos de trabalho na unidade e a manutenção das sessões de mediação, a fim de agilizar o andamento dos processos  e oferecer à população local uma alternativa eficaz de resolução de suas contendas.

Para atendimento dos jurisdicionados, duas salas foram inauguradas e equipadas no Cejusc de Corrente. A secretária Carmen de Souza explica como está funcionando o atendimento durante o período de suspensão das atividades presenciais: “as audiências pré-processuais é processuais serão realizadas em salas distintas, ficando cada parte separada. Esse é um modo de garantir um atendimento apropriado aos cidadãos e também minimizar os riscos de contágio pela doença”.

A mediadora conta ainda que “em face do distanciamento social, muitas audiências presenciais que estavam agendadas na unidade tiveram que ser suspensas”. “Diante disso, nós estamos redesignando as audiências pré-processuais e as processuais, que já estão sendo remetidas para os Cejuscs, para serem realizadas aqui, na modalidade virtual. Essa primeira mediação por videoconferência foi exitosa, as partes ficaram bastante satisfeitas e nós vamos prosseguir com as audiências virtuais”, enfatiza.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email