Cejusc de Piripiri e Faculdade CHRISFAPI prestam serviços de cidadania na zona rural de Brasileira

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Piripiri, com o apoio do anexo Cejusc da Faculdade CHRISFAPI, ofereceu, no último sábado (30), atendimentos de cidadania na zona rural de Brasileira, termo judiciário daquela comarca, destinados à população local. A iniciativa, organizada pela Prefeitura Municipal de Brasileira em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), foi realizada durante todo o dia.

Na oportunidade, os cidadãos foram orientados quanto às alternativas para solucionar suas contendas jurídicas e foram instruídos sobre as funções desempenhadas do Centro Judiciário na Comarca. As equipes prestaram atendimento também no tocante a reclamações pré-processuais do público participante.

Com enfoque na resolutividade de demandas judiciais por meio dos métodos autocompositivos de conflitos e da disseminação da cultura de paz, os Cejuscs se constituem em uma alternativa mais célere e satisfatória para ambas as partes envolvidas em um litígio.

“Ações como estas mostram o quanto os Cejuscs são essenciais para a pacificação de conflitos e para o fortalecimento da cidadania”, assegura a magistrada coordenadora do Cejusc de Piripiri, juíza Fátima Martins.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email