CNJ está com inscrições abertas para participação na 11ª edição do Prêmio “Conciliar é Legal”

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está com inscrições abertas para a 11ª edição do Prêmio Conciliar é Legal nas categorias “Tribunal” e “Juiz”. O Prêmio identifica e premia práticas de sucesso realizadas no âmbito dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) do Poder Judiciário, visando ao estímulo da criatividade e disseminação da cultura dos métodos consensuais de resolução dos conflitos. Outras categorias “Instrutores de Mediação e Conciliação”, “Instituições de Ensino”, “Mediação e Conciliação Extrajudicial”, “Demandas Complexas ou Coletivas e empresa ou grupo empresarial”, terão suas inscrições abertas a partir do dia 8 de setembro. Para inscrever suas práticas no projeto, acesse este link.

O objetivo do evento, que é realizado anualmente desde 2010, é integrar o Poder Judiciário com demais segmentos da sociedade para o alcance da boa Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses.  Este ano, a premiação levará em conta dois eixos de avaliação: boas práticas e produtividade.

O primeiro eixo refere-se às práticas de sucesso que adotem mecanismos de solução consensual de conflitos. Já o eixo “produtividade” engloba dados que comprovem a consolidação da Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos em cada ramo de justiça, tendo como marco temporal os 12 meses que precedem a Semana da Conciliação.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email