Início » TJPI » Destaques » Conselho Estadual de Educação reconhece Ejud-PI como Escola de Governo para oferta de cursos de pós-graduação Lato Sensu

Conselho Estadual de Educação reconhece Ejud-PI como Escola de Governo para oferta de cursos de pós-graduação Lato Sensu

 
 

O Conselho Estadual de Educação do Estado do Piauí (CEE-PI) formalizou, nesta terça-feira (23), o reconhecimento da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) como Escola de Governo. Conforme a Resolução 017/2021 do CEE-PI, a Ejud-PI está credenciada a oferecer cursos de pós graduação Latu Sensu sem necessidade de parcerias com outras instituições de ensino superior.

“Essa decisão do CEE fortalece o papel da Ejud na qualificação e no aprimoramento profissional dos servidores e juízes do Piauí. Esse reconhecimento é resultado do esforço conjunto de todos que fazem a nossa Escola”, disse o diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, destacando que a Ejud cumpre os papéis de unidade judiciária de seleção, formação e aperfeiçoamento.

O desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI nos biênios 2016/2018 e 2019/2020, disse estar feliz com a notícia. “Foi um processo um tanto quanto demorado para que o pleito chegasse ao seu deferimento, observando-se as normas do Conselho Estadual da Educação. Foi uma das metas planejadas para o meu segundo bienio de gestão na Escola Judiciária, não obstante tenha o resultado ocorrido após o término do meu mandato”, declarou o desembargador. “Com certeza, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, diretor-geral, o desembargador Erivan Lopes, vice-diretor, e sua competente equipe de trabalho implementarão muito em breve a pós- graduação”, complementou.

Apenas no ano de 2020, a Escola Judiciária do Estado do Piauí realizou a capacitação de 1602 alunos, sendo a maior parte deles servidores e magistrados do TJ-PI, possibilitando o seu aprimoramento acadêmico e a consequente melhoria de sua atividade funcional.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email